QUA03092014

LOGIN



DEMOCRACIA, DIREITO, DEVER E OBRIGAÇÃO DE TODOS OS BRASILEIROS

Henrique Cavalcante*

Este é um tema que talvez já tenha sido muito debatido e comentado pela mídia em geral, mas me dispus a relatar algo sobre o assunto, principalmente porque nós atualmente vivemos uma crise, de certa forma, constitucional.

Democracia inicia-se nos lares de cada cidadão brasileiro, entre pais e filhos. Digo que os pais são responsáveis por ensinarem aos seus filhos: ética, valores, respeito, autoridade, direitos e principalmente deveres. Pontos esses que alguns pais não aprenderam com seus pais, e por isso em muitos casos não conseguem repassar aos seus filhos essas pequenas ações, substantivos e adjetivos básicos que fazem parte de nossa CONSTITUIÇÃO. A falta em aplicar esses pontos tem resultado cada vez mais negativo nas nossas ruas e avenidas do nosso Brasil, e tenho certeza que grande parte observa e em algum momento faz um breve comentário sobre o assunto.

Presenciei uma crise de autoridade, situação em que uma filha de 10 anos dava um ralho em sua mãe que aparentava ter uns 35 anos de idade. Ela falava em alto e bom tom que estava com dor de cabeça porque sua mãe estava enchendo “saco”, e assim mandou sua genitora calar a boca.

Durante as manifestações o que mais presenciamos são desrespeitos, por parte de quem sai as ruas para protestar, jogando para escanteio essas seis ações, substantivos ou adjetivos da constituição, que foram mencionados acima. Claro que nem todos utilizam as manifestações para fazer arruaça, e aproveito para dizer que também sou a favor de protestos, mas desde que tenham objetivos bem definido e que sejam sem violência.

Constituição é um tema tão vasto e importante que por vezes esquecemos que deve ser aplicado e respeitado por cidadãos e autoridades no nosso dia-a-dia.

* Henrique Cavalcante é odontólogo o nosso mais novo colaborador.



ADICIONAR COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Cidade:
Comentário:
AVISO: Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Utilize este espaço com responsabilidade!

FOTOGRAFIAS

jcanto_11 (9).jpg

Fotografias de Óbidos 4

Number of photos7
Total size1.38 MB