SEX24102014

LOGIN



O PERDÃO SALVA, O ÓDIO MATA

Hugo Ferrari

Vivemos neste mundo presos a duas situações: “O perdão que salva, e o ódio que mata!” Com qual dos dois sentimentos preferimos pautar a nossa existência?

O ódio, infelizmente, vem avançando assustadoramente sobre a face terra. Em praticamente todos os lugares, vimos à insensatez prosperar, enquanto o perdão que salva o ser humano, continua a ser cada vez mais ignorado.

A grande verdade, é que a maioria das pessoas não gostam mesmo de perdoar, achando que esse gesto se torna degradante para quem vier a praticá-lo. Tem sido esse o grande empecilho para que a paz esteja cada vez mais distante.

Muito pelo contrário, enganam-se redondamente aqueles que assim pensam, pois, a força do perdão, é algo que rompe as piores barreiras onde somente aqueles que amam sabem assimilar o seu inestimável valor. A maior prova está em Jesus Cristo que venceu o mundo através do amor e do perdão!

Jesus foi o maior exemplo de humildade que a humanidade já conheceu até hoje. Ao invés de condenar os seus algozes, perdoou a todos.

Essa foi à lição mais marcante deixada pelo Divino Mestre a fim de que a seguíssemos visando à transformação deste nosso planeta, ainda mergulhado no desamor.

Nunca será demais falarmos de amor, de perdão, de paz, de solidariedade, a fim de que uma nova consciência seja implantada na mente humana como forma de combater as desgraças que presenciamos praticamente todos os dias e que nos deixam atônitos e perplexos diante da brutalidade que parece não ter mais fim.

Enquanto isso teremos sempre ao nosso alcance a solução definitiva para transformar o atual inferno em que muitos estão vivendo, naquele céu que habita o nosso coração e que a maioria ainda não o descobriu, onde somente o perdão poderá nos proporcionar o desfrutar dessa felicidade.

Quando isso acontecer realmente, o ódio perderá definitivamente a sua força e o perdão triunfará para sempre.

Aí sim, desfrutaremos da beleza do paraíso ainda nesta terra. Isso não é utopia - e sim - pura realidade.

Experimentemos, para assim, conhecermos bem de perto a verdadeira alegria que vem de Deus ainda nesta vida!



COMENTÁRIOS

Data / Hora:
25/07/2011 10:26:42
Nome:
Celio C. Silva
E-mail:
celio-sirlea@hotmail.com
Cidade:
Santarém - Pa
Comentário:
Caro Hugo, lendo seus artigos, encho-me de esperanças que o em triunfará sobre o mal. São palavras de sabedoria, e, devem ser muito bem analisadas principalmente por nosos governantes, em qualquer esfera. Se tiverem a nobreza de perdoar, amar, enfim, praticar o bem comum, aí sim, teremos qualidade de vida e muitas melhorias, principalmente em ÓBIDOS.

ADICIONAR COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Cidade:
Comentário:
AVISO: Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Utilize este espaço com responsabilidade!

FOTOGRAFIAS

jcanto_11 (9).jpg

Fotografias de Óbidos 4

Number of photos7
Total size1.38 MB