Projeto Pecuária Sustentável abre inscrições para produtores de Oriximiná (PA)

Projeto Pecuária Sustentável abre inscrições para produtores de Oriximiná (PA)

Ecam seleciona pecuaristas interessados em aderir ao projeto que alia produtividade e sustentabilidade. Inscrições podem ser feitas até 15 de março.  

Segue aberto até o dia 15 de março o edital para seleção dos pecuaristas interessados em aderirem ao projeto Pecuária Sustentável, da Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM). Lançado em 2017 com 14 pecuaristas produtores de gado de corte e leite, que tem apresentado bons resultados graças às orientações técnicas voltadas à correção do solo, manejo de pastagem e recuperação de áreas degradadas de Oriximiná, no oeste do Pará.

Podem participar da seleção pecuaristas que tenham interesses compatíveis com os objetivos de produção e estejam dispostos a seguir orientações técnicas e compartilhar conhecimentos adquiridos a partir do projeto, que possuam documentação que comprove titularidade da propriedade, que não possuam alerta de desmatamento detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).

O edital com as normas e orientações quanto à iniciativa do Pecuária Sustentável está disponível aqui.

O entendimento de sustentabilidade adotado pelo programa envolve pessoas, recursos naturais e financeiros. O objetivo é conquistar um patamar de atividade econômica – neste caso a pecuária – que contribua para o bem-estar social no âmbito das relações de trabalho e que seja mais efetiva na utilização dos recursos naturais, otimizando assim a produtividade e, consequentemente, reduzindo os impactos do desmatamento no bioma Amazônia.

As propriedades inseridas no Programa recebem assessoria técnica para manejo de pastagem e rebanho, infraestrutura e equipamentos necessários à pecuária e também capacitações em temas de interesse do produtor rural. Também são realizadas palestras sobre tecnologia e assessoria técnica em questões ambientais. O produtor é assistido por técnicos que o auxiliam na realização de suas metas, dentro das possibilidades físicas e financeiras de cada propriedade.

As inscrições podem ser feitas por 3 formas: pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo WhatsApp (93)9927-0415 ou ainda através do formulário disponível aqui. Em razão da pandemia de Covid-19, não serão realizadas inscrições presenciais.

FONTE: Organização do evento/Ecam

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar