Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste do Pará, será reaberto

Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste do Pará, será reaberto

Governo do Estado amplia oferta de leitos para o oeste do Pará com a reabertura do Hospital de Campanha em Santarém.

Para dar suporte aos municípios do Oeste do Pará, que enfrentam uma segunda onda de casos de Covid-19, o Governo do Estado ampliou o número de leitos exclusivos para pacientes com a doença. Santarém já conta com 44 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); em Itaituba há 60 leitos de UTI, e em Juruti também foram instalados 10 leitos de UTI.

"Em Itaituba iniciamos o ano com 10 leitos de UTI, aumentamos para 30 leitos e agora chegamos a 60 leitos no Hospital Regional do Tapajós. No Hospital Regional do Baixo Amazonas, que fica em Santarém, iniciamos o ano com 10 leitos de UTI para pacientes com covid e hoje estamos com 44 leitos de UTI adulto, 4 leitos de UTI pediátrica e 3 leitos de UTI Neonatal. E no Hospital 9 de Abril, em Juruti, instalamos 10 leitos de UTI, todos para dar suporte à população da região Oeste", informa o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Sipriano Ferraz.

A região ainda conta com 54 leitos clínicos em Itaituba, a ampliação de oito para 20 leitos clínicos no Hospital do Baixo Amazonas, em Santarém, e 15 leitos em Juruti .

Hospital de Campanha de Santarém

O Governo do Pará, em parceria com a Prefeitura Municipal, decidiu reabrir o Hospital de Campanha em Santarém, na região Oeste, para enfrentar o aumento de casos da Covid-19 nos municípios do Baixo Amazonas. A previsão é que o Hospital comece a funcionar em dez dias, oferecendo 60 leitos clínicos.

"Está sendo prevista a abertura de 60 leitos clínicos em Santarém, uma parceria entre Estado e município. Se for necessário, ainda há a possibilidade de abrir mais 40 leitos de UTI em Itaituba para atender a população do oeste do Pará", garante o secretário adjunto de gestão administrativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ariel Barros.

O Hospital de Campanha de Santarém vai funcionar na creche Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire.

FONTE: Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar