Em Óbidos, concluída a primeira torre da Linha de Transmissão Oriximiná-Parintins

Em Óbidos, concluída a primeira torre da Linha de Transmissão Oriximiná-Parintins

A construção da Linha de Transmissão que sai de Oriximiná, passando por Óbidos, Juruti, até chegar a cidade de Parintins está sendo feita pela Empresa ELECNOR do Brasil e as torres que permitirão a travessia do Rio Amazonas estão sendo construídas próximas as cidade de Óbidos, sendo que a estrutura da torre do lado da Cidade foi concluída no inicio de setembro.

Fotos_da_Torre_de Transmissão próxima ao Geretepaua

As imagens mostram a torre que foi construída próximo ao Porto Cantão / Geretepaua, a outra ficará localizada na costa fronteira que ainda está sendo construída. As torres terão 253 m de altura e média 1.300 Tn de peso, as quais permitirão o cruzamento do Rio Amazonas de aproximadamente 2,3 km.

Fotos_da_Torre_de Transmissão na costa fronteira de Óbidos

Transmissão Oriximiná-Parintins

O Contrato Full EPC a preço fixo, com todos os riscos incluídos, para a obtenção das licenças ambientais, desapropriações, engenharia, fornecimento, construção e comissionamento de duas novas subestações, ampliações de uma subestação e duas linhas de transmissão, sendo que a obra iniciou em março de 2019, com previsão de conclusão em março de 2024, com as seguintes características:

- Construção de duas novas subestações de 230/138 kV em Juruti e Parintins;

- Ampliação em 500/230 kV da subestação de Oriximiná;

- Linha de transmissão de 230 kV Oriximiná-Juruti (138 km e 299 torres).

- Cruzamento do Rio Amazonas de 2,3 km, em Óbidos, para o qual serão instaladas 2 torres de suspensão de 253 m de altura e média 1.300 Tn de peso;

- Linha de transmissão em 230 kV em Juruti-Parintins (102 km e 226 torres).

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar