Programação do Outubro Rosa em Óbidos encerra com caminhada

Programação do Outubro Rosa em Óbidos encerra com caminhada

Encerrou na sexta-feira, dia 27, a programação do Outubro Rosa em Óbidos. Os coordenadores da campanha organizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo a Praça de Santa Terezinha, a qual percorreu por várias ruas até o centro da cidade.

A Campanha do Outubro Rosa durou todo o mês de outubro, em que a Secretaria de Saúde desenvolveu várias ações de sensibilização, como orientações para que as mulheres realizem os exames preventivos que podem detectar o câncer precocemente, com a possibilidade de tratamento mais eficaz. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) proporcionaram também exames de mama com objetivo de detectar o câncer de mama, com encaminhamentos para tratamento.

A Secretária de Saúde, Melina Braga, que participou da caminhada comentou o evento de encerramento: “Dessa forma nós encerramos o mês emblemático do outubro rosa, agradecendo o empenho dos nossos profissionais que tornaram possível que nossas ações fossem eficazes. A gente percebeu que houve uma procura muito grande por instruções para aprender o autoexame, as pessoas solicitaram mais o exame da mama que estava sendo feito em demanda livre. Parabenizamos também a nossa população por ter abraçado essa causa tão importante que tem esse objetivo de salvar vidas”, comemorou Melina Braga, secretária de saúde.

www.obidos.net.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar