Déllio Aquino lançou em Belém seu livro “Puxirum Urbano”

Déllio Aquino lançou em Belém seu livro “Puxirum Urbano”

O professor obidense Déllio Reis Matos de Aquino lançou nesta segunda-feira, dia 02, no Teatro da Estação Gasômetro, em Belém do Pará, o seu mais novo trabalho, o livro “Puxirum Urbano: tempo, sonho e sofia nos úberes da urbe”, onde recebeu seus convidados para apresentação e autógrafo.

Durante o evento, Délio se pronunciou apresentando o livro e relatando a trajetória de sua vida pessoal e profissional, assim como alguns de  seus amigos que falaram sobre sua obra e trajetória literária, tudo ao agradável som de Lelé Chaves, que se apresentou durante a noite de autógrafos.  

Délio Aquino, como comenta Edinaldo Pimentel no Prefácio do livro, nos agracia nesta coletânea, onde encontraremos não a explicação duvidosa da vida, mas a poesia inexplicável da vida (Drumond). E também experimentarmos uma realidade que se aproxima do cotidiano vivido pelo leitor que terá o privilégio de apreciar cada verso construído sobre a imagem do dito e do visto, do vivido, do imaginado, perfazendo aquilo que Calvino nos ensina acerca do poder que a imaginação tem sobre as nossas faculdades e vontades, quando nos extasia do no mundo interior e arrebata-nos no mundo exterior.

DÉLLIO AQUINO

Déllio Reis Matos de Aquino é natural do município de Óbidos, nasceu na comunidade de várzea São Raimundo, na Costa Fronteira. Escreve textos em versos desde os dezessete anos. É compositor e letrista. Graduado em história pela UFPA, Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade pelo Núcleo de Meio Ambiente da UFPA, mestrando do Programa de Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia - PPGDAM/NUMA/UFPA; trabalha como professor de História e Estudos Amazônicos há vinte e dois anos. Em 2014 lançou seu primeiro livro de textos em versos PUXIRUM DA TERRA: natureza da matéria e matéria do espírito. E agora, lança seu segundo livro também de textos versos, PUXIRUM URBANO: tempo, sonhos e sofia nos úberes da urbe.

www.obidos.net.br – Fotos de João Canto

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar