Em Santarém, pacientes receberão remédios por meio do serviço de delivery

Em Santarém, pacientes receberão remédios por meio do serviço de delivery

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta segunda-feira a entrega de medicamentos a pacientes monitorados por meio do serviço de delivery. O objetivo é promover o isolamento social, facilitando a vida dos pessoas que não podem sair de casa e dos pacientes que estão sendo monitorados ou mesmo já cometidos da covid-19.

“Nesta segunda-feira, 18, já vamos está implantando o serviço que será feito por motoboys. O delivery de medicamentos será feito aos pacientes com receita”, explica o prefeito Nélio Aguiar, acrescentando que é mais uma medida de prevenção ao avanço do novo coronavírus em Santarém.

A secretaria municipal de Saúde, Dayane Lima, explica que os pacientes que procurarem as unidades de saúde como a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24H) vão ser notificados e monitorados.

“Ele recebe uma receita e já encaminha para a equipe dele e, automaticamente, a Semsa por meio do serviço de delivery vai fazer a entrega do remédio”, explicou Dayane.

O prefeito Nélio Aguiar afirma que as políticas públicas de prevenção e de combate ao novo coronavírus continuam avançando, mas é de vital importância a contribuição da população.

“Vamos manter o isolamento e o distanciamento social. Quem não for trabalhar fique em casa e não incentive a sair quem pode ficar em casa. Se precisar sair, use máscara”, lembrou o prefeito de Santarém.

FONTE: Agência Santarém

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar