Centro de Formação José Cornélio realiza programação alusiva ao Dia das Mães

Centro de Formação José Cornélio realiza programação alusiva ao Dia das Mães

O Centro de Formação José Cornélio funciona há sete anos no município de Óbidos e que atualmente está atendendo 30 jovens com idade entre 16 e 21 anos com atividades profissionalizantes e de desenvolvimento social. A administração do Centro, organizou na segunda-feira, dia 9, juntamente com seus alunos, uma homenagem ao dia das mães, com várias atividades.

 

O evento aconteceu no prédio onde funciona a escola e os alunos desenvolvem suas atividades, principalmente de marcenaria e pintura, como podem ver nas imagens que registramos. Neste dia de homenagens as mães, os alunos recitaram poemas, apresentaram algumas músicas, houve também sorteio de presentes e uma palestra sobre a autoestima.

Conversamos com Idaiane Cruz, coordenadora do Centro, comentou sobre as atividades desenvolvidas na entidade que iniciou há dois meses: “Nós já tivemos várias atividades como dois minicursos, palestras e visita à empresas, nesses dois primeiros meses. A fábrica de brinquedo está de vento em popa e nós já estamos com mais de 500 brinquedos prontos. Eles demonstram que estão a cada dia mais interessados”.

A meta da fábrica de brinquedos, segundo Idiane Cruz, é construir 5 mil brinquedos até final do ano, quando serão distribuídos para as crianças carentes da cidade de Óbidos. “Além dos minicursos e palestras realizados pelos alunos, nós buscamos parcerias com as empresas, onde estão fazendo visita, como a visita que fizemos na empresa de beneficiamento de castanha Esperança. Estamos programando visitas na fábrica de Poupas e na Fazenda da Esperança”, comentou Idiane.

Quanto o evento, Idiane comentou que nessa data, a programação foi feita especialmente dedicada às mães, juntamente com seus filhos, numa forma de motivá-los cada vez mais, fazendo com que eles não abandonem a escola.

www.chupaosso.com.br

Foto de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar