Novo Conselho Municipal do Fundeb toma posse

Novo Conselho Municipal do Fundeb toma posse

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), empossou na manhã desta sexta-feira (29), os membros do novo Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o biênio 2020/2022.

A cerimônia de posse foi simples e seguiu as orientações dos decretos estadual e municipal, que proíbem a aglomeração de pessoas, como medida preventiva contra o contagio da Covid-19. Por este motivo, às 09h foram empossados os Conselheiros Suplentes e às 10h foi à posse dos Conselheiros Titulares.

Os novos conselheiros têm como função realizar o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transparência e a aplicação dos recursos do Fundeb, órgão que tem como principal objetivo acompanhar a aplicação dos recursos vinculados à educação, visando à manutenção e o desenvolvimento da educação básica pública.

Após a posse, os conselheiros titulares realizaram a primeira reunião para eleger a nova presidência do conselho, ficando assim constituída: Presidente – Professora Adrielen Rodrigues, Vice-Presidente - Professor Dhone Fonseca e 1ª Secretária – Maziane Ferro.

CONSELHEIROS TITULARES:

Jaime Costa; Claudir Marinho; Adilson Moraes; Fabrício Souza; Dhone Fonseca; Adrielen Rodrigues; Ana Maria Andrade; Amanda Filizzola; Maziane Ferro; Rosineia Pereira; Bruno Lázaro.

CONSELHEIROS SUPLENTES:

Cleise Sarrazin; Hylace Moda; Rosália Campos; Ronielson Azevedo; Graciane Nunes; Edimilza Andrade; Izarina Gama; Oslima Bentes;  Cristiane Figueira; Jesiane Araújoe Yan Deivi.

FONTE: Ascom/Óbidos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar