Iniciaram as obras de contenção da barreira e orla de Óbidos

Iniciaram as obras de contenção da barreira e orla de Óbidos

Registramos nesta segunda-feira, dia 24, algumas imagens que mostram que as obras do Projeto de contenção da barreira e recuperação da orla da cidade de Óbidos, já iniciaram.

A empresa responsável pela obra, Laghi Engenharia, vencedora do processo de licitação, cercou toda a área nas imediações das Barracas, Cliper de Sant´Ana, Mirante do Desagravo, entre outros locais que envolvem a obra. Os trabalhos da obra iniciaram com a montagem do canteiro de obra, da topografia e terraplanagem, como podem ver nas imagens.

Segundo o engenheiro da empresa, Antônio Veríssimo, durante a apresentação do projeto em 7 de agosto, a obra tem como objetivo a reconstrução da orla da cidade de Óbidos, bem como  fazer a contenção da barreira que nos últimos anos vem sofrendo erosão.

Conforme o processo nº 59204.0001483/2017-72, publicado no Diário Oficial (DOU) de 10/12/2019, o valor da obra de contenção da barreira e orla de Óbidos será de R$-9.980.500,00 (nove milhões, novecentos e oitenta mil e quinhentos reais), verba oriunda do Ministério do Desenvolvimento Regional por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), destinado à Município de Óbidos. Segundo informações, o recurso será repassado ao município em parcelas.

Leia também:

Empresa Laghi Engenharia apresenta Projeto da Orla de Óbidos

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar