Brigada Voluntária de Incêndio de Óbidos alerta para Cuidados com GLP

Brigada Voluntária de Incêndio de Óbidos alerta para Cuidados com GLP

Nos últimos meses, a cidade de Óbidos foi marcada por incêndios que resultaram em elevados prejuízos materiais para as famílias locais. Restaurantes e estabelecimentos comerciais, como o Restaurante na Praça do Ó e o Comércio de Descartáveis no Bairro de Lourdes, foram vítimas desses sinistros com o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), sendo identificado como a causa principal.

Diante dessa preocupante situação, onde populares uniram forças para combater as chamas, um grupo de cidadãos obidenses decidiu agir. Reunindo-se, eles criaram a Brigada Voluntária de Incêndio, uma iniciativa vital em uma cidade onde não há um Corpo de Bombeiros Militar estabelecido. Este grupo é composto por pessoas de diversas áreas, unidas pelo objetivo comum de servir como resposta em momentos de crise, visando apagar incêndios e minimizar perdas.

Recentemente, a Brigada Voluntária de Incêndio lançou um vídeo educativo, destacando os cuidados essenciais que a população deve tomar em relação ao GLP. O objetivo é prevenir futuros sinistros e proteger as vidas e propriedades dos habitantes de Óbidos.

Veja o vídeo...

O vídeo destaca medidas preventivas simples, mas cruciais, como a verificação periódica das instalações de gás, o uso adequado de equipamentos e a importância de manter ambientes bem ventilados ao utilizar o GLP.

“Muito importante essa conscientização de verificação de válvulas e mangueira das botijas de gás. E por esse motivo, vamos divulgar até que todos tenham conhecimento deste procedimento.  Precisamos expandir para todos o município, isso irá salvar muitas vidas, e evitar muitos sofrimentos”, comentou Williams Canto participante da Brigada.

A iniciativa da Brigada Voluntária de Incêndio demonstra não apenas o espírito de solidariedade dos obidenses, mas também a importância da educação e prevenção para evitar tragédias causadas por incêndios. Em um momento em que a comunidade se une para enfrentar desafios, a conscientização sobre segurança contra incêndios torna-se uma prioridade para todos.

Com a colaboração e participação ativa de todos os cidadãos, Óbidos pode enfrentar os desafios de forma mais eficaz, garantindo a segurança e o bem-estar de sua população.

www.obidos.net.br – Informações Williams Canto

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar